Gotas Bíblicas

Gotas Bíblicas

Em Tudo Dai Graças  | 

1 Tessalonicenses 5:18 - Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

   Escrevendo aos crentes de Tessalônica, Paulo termina sua carta dando instruções específicas. Uma delas diz: "Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de deus para conosco, em Cristo Jesus." ( I Tessalonicenses 5:18 )

   Há recomendações bíblicas que, às vezes, nos perguntamos se elas são para valer. Por exemplo, a gratidão, o reconhecimento. Ela brota naturalmente, quando as coisas vão bem, e as pessoas nos ajudam. "Pessoas normais, porém, não ficam felizes e agradecidas, quando são prejudicadas e as coisas vão mal".

   Paulo Sabia disso muito bem. Ele sabia que nós, entregues a nós mesmos, diante de eventos ruins e experiências negativas, não temos a tendência de agradecer. Por essa razão, ele acrescenta: "é a vontade de Deus para conosco, em Cristo Jesus". Somente em Cristo Jesus conseguimos mudar nossa percepção espiritual da vida. Somente em Cristo Jesus conseguimos reconhecer a providência divina, em meio à calamidade. Em tudo dai graças somente acontece quando ficamos ancorados na graça do Senhor.

 


Ele Impede Meus Pés De Tropeçar  |

Salmos 56:13 - Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?

    Davi não tinha dúvida. Quando o fiel recebe livramento dos perigos, é sempre pela ação do Senhor: “Me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem” (Salmo 56:13).

   De acordo com a Bíblia, os cristãos são alvo constante dos ataques mortais dos inimigos do Senhor. Se o Senhor permitisse, diz o Salmista, “de há muito teríamos sido tragados da terra dos vivente”. O estarmos vivos é, diariamente, o resultado do poder amoroso do nosso Deus. Por isso, o Salmo afirma: “me livraste da morte”.

   Mais até do que nos livrar da morte, é o nos livrar no transcorrer da vida. Desta vida terrena, tão cheia de obstáculos e de perigos. O príncipe deste mundo trabalha, tempo integral, construindo armadilhas para nos derrubar, envergonhar e humilhar. Nós não caímos, todos os dias, porque o Senhor nos livra. Se o Senhor permitisse, se Ele nos abandonasse à nossa própria cabeça, nosso cotidiano seria sempre a vergonha e a humilhação. A Bíblia diz que Ele “se lembra de que somos pó” - por isso, cada dia é uma jornada de vitória sobre nossas fragilidades e sobre os ataques do mundo. É Ele quem impede meus pés do tropeçar.